Características das Coberturas em lona

Características das Coberturas em lona

As Principais características das Coberturas em lona (Tendas, Galpão Lonado, Tenda Pirâmide, Tenda Circo, Tenda Chapéu de Bruxa)

Por que as tendas Brastend Estruturas em geral são brancas?
O motivo principal da utilização da cor branca é a capacidade de reflexão da luz e calor solar em mais de 70%, o que propicia um ambiente agradável no interior, desde que haja ventilação adequada. Além disso, as tendas Brastend Estruturas de cor branca são neutras, vantagem que evita o cansaço visual em vista das grandes áreas que ocupam. Porém as cores também podem ser utilizadas em casos específicos, em que o propósito é justamente chamar a atenção. Em locais onde existam poeiras de cor específica, pode-se adequar as tendas à situação que permita a menor manutenção possível. Pode haver projetos em que a cor branca já predomina o exagero, então o uso, por
exemplo, de um amarelo, cinza ou qualquer cor pode ser de interesse do arquiteto.

Quais as principais vantagens levadas em consideração na escolha por uma tenda pirâmide
Brastend Estruturas?
– Leveza e capacidade de vencer grandes vãos;
– Simplicidade dos seus elementos estruturais;
– Facilidade de montagem;
– Efeito estético surpreendente;
– Baixo peso em relação as estruturas de concreto armado e aço convencional;
– Variabilidade formal e geométrica;
– Possibilidade de desmontagem e remontagem em um novo local;

Como é tratada a questão da acústica em uma tenda Brastend Estruturas?
As tendas pirâmides da Brastend Estruturas têm um comportamento acústico bastante bom, com pouca
reverberação, tendo a geometria um papel importante neste contexto, como é de praxe. Notadamente,
a membrana é mais transparente aos sons graves, refletindo a maior parte dos agudos. Para auditórios em que é necessária uma qualidade de som excepcional, é recomendada a compensação eletrônica de algumas frequências para obter respostas sonoras perfeitas. O tecido das tendas Brastend Estruturas absorvem bem o ruído da chuva, o que permite a utilização destes espaços, nessas ocasiões sem problemas.

De que modo posso iluminar uma tenda Brastend Estruturas adequadamente?
Uma boa maneira de se iluminar uma tenda pirâmide Brastend Estruturas ou qualquer outro modelo é indiretamente, isto é, considerando-se que a membrana seja branca, pode-se direcionar as luminárias para acima do campo visual dos usuários, de modo que a luz reflita na membrana de volta ao espaço interno. Esta técnica tem a vantagem de proporcionar uma agradável luz difusa, graças a grande capacidade de reflexão do material. Com isso, pode se obter um efeito externo muito interessante de iluminação de toda a cobertura, desde que a mesma seja feita em material de boa translucidez sem que haja iluminação externa forte que descompasse esse efeito.

Como é tratada a questão do conforto térmico em uma tenda Brastend Estruturas?
Assim como qualquer outro tipo de estrutura ou ambiente, o projeto arquitetônico é o que define as condições de conforto em conjunto com a escolha do material. No projeto de uma tenda pirâmide ou galpão de lona Brastend Estruturas, aspectos como, ventilação, aberturas e saídas de ar auxiliam no desempenho, quanto ao resfriamento do ambiente. O material utilizado na confecção da tenda pirâmide Brastend Estruturas ou outros modelos, possuem características que agregam valores na reflexão dos raios UV, responsáveis pelo aquecimento do ambiente, e que podem ser amenizados com utilização de uma membrana com Black out (uma película que bloqueia a passagem de luz exterior), por exemplo, ou com a utilização de Climatizadores de ar e/ou ar condicionado.

Como é feita a manutenção das tendas Brastend Estruturas?
Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, é preciso realizar periodicamente a limpeza da superfície das tendas Brastend Estruturas, pois somente as chuvas periódicas não bastam para remover todas as partículas capazes de diminuir o desempenho e a estética da estrutura. Dependendo do tamanho e local de instalação, sujeito à ações agressivas de deterioração, como por exemplo, poluição, fungos é recomendada uma lavagem a cada 6 meses.
Vale ressaltar que pequenos rasgos na estrutura podem ser reparados no local, sem necessidade de desmontar a cobertura para a realização dos reparos. No entanto, rasgos de extensão maior e que podem causar danos potenciais a segurança das pessoas ou produtos armazenados no local requerem um processo de reparação mais cuidadoso, devendo a cobertura ser removida. A manutenção é simples e necessária para garantir uma vida útil mais longa.

Solicite já seu orçamento

Quais as principais vantagens levadas em consideração na escolha por uma tenda pirâmide Brastend Estruturas?

Share

Comente